Telhas sanduíche: Conheça 8 benefícios - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Telhas sanduíche: Conheça 8 benefícios

Uma das grandes preocupações ao planejar qualquer empreendimento é o tipo de telha a se adotar. As opções disponíveis são inúmeras, mas com a evolução muitas delas foram gradativamente sendo superadas. Atualmente as telhas sanduíche são a melhor escolha para telhados de qualquer empreendimento. Seus benefícios, em comparação as telhas convencionais, a tornam uma solução capaz de resolver diversos tipos de problema e com a grande vantagem de não haver nenhuma restrição quanto a sua aplicabilidade.

Por ser muito recomendada, muitos nem se preocupam em saber alguns dos benefícios desse tipo de solução, mas aqui queremos te deixar bem informado. Separamos oito benefícios que vão lhe deixar totalmente convencido em adotar as telhas sanduíche em todos os seus empreendimentos.

Capacidade de isolamento térmico

A telha sanduíche é composta por duas chapas metálicas de aço galvanizado ou galvalume e um isolante térmico que é, geralmente, feito de poliuretano. Esta constituição lhe atribui um dos principais benefícios que é a redução da entrada de calor externo em até 90%. Em muitas situações, só o investimento previsto com equipamentos de refrigeração do ambiente pode custear a implantação dessas telhas em todo o empreendimento

Capacidade de isolamento acústico

Outro benefício provindo da sua composição é a capacidade de impedir a passagem de som, o que é um grande problema enfrentado por empresas que possuem em galpões o seu setor administrativo, pois muitas vezes o barulho externo é tanto que atrapalha até nas tarefas mais simples, como atender ligações telefônicas. Um fator importante é que o isolamento acústico acontece tanto para a entrada de som, quanto para a saída.

Redução de custo

Falamos acima que as telhas sanduíche têm a capacidade de isolamento térmico e que sua implementação pode dispensar a necessidade de equipamentos de refrigeração. Mas, se você já tem e usa esses equipamentos, um dos grandes benefícios é a redução do custo fixo mensal com energia elétrica, visto que com a diminuição da temperatura, faz-se desnecessário ter que ligar os equipamentos.

[ebook_telha_com_form]

Versatilidade de aplicação das telhas sanduíche

Não existem especificações complexas para se adotar. Independente do tipo de empreendimento as telhas sanduíche podem ser empregadas. Vejam alguns exemplos de aplicação:

  • Prédios residenciais, comerciais e industriais;
  • Shoppings, supermercados e cinemas;
  • Escolas, universidades e hospitais;
  • Centros de distribuição e concessionárias;
  • Hangares e aeroportos;
  • Armazéns, galpões, granjas;
  • Construções em geral.

Feitas sob medida

Ao contrário de outros tipos de telhas, como a de cerâmica, a telha sanduíche é feita sob medida para sua necessidade, o que elimina o risco de ter que adequar o projeto às dimensões da telha, quando o correto é adequar a telha às dimensões do projeto.

Baixo peso

O peso do metro quadrado de telha sanduíche varia entre 12 e 14 Kg, enquanto as telhas de cerâmica chegam a pesar entre 40 e 50 kg por metro quadrado. O baixo peso das telhas afeta positivamente o empreendimento como um todo, visto que a estrutura terá que suportar um peso 70% inferior.

Segurança

A camada interna da telha sanduíche é feita de poliuretano, um material que tem como propriedade um forte efeito retardante na ação de chamas.

Grande durabilidade e baixa manutenção

Muitos dizem que alguns tipos de telhas, como as de cerâmica, chegam a durar até 100 anos. No entanto não consideram as situações adversas que os telhados sofrem e a cerâmica não possui resistência suficiente para suportar. Por exemplo, remoção por fortes ventanias e possíveis quebras.

As telhas sanduíche são duráveis e resistentes a impactos, ventanias, chuvas fortes e outros fatores. Pelo fato de o aço ser um material maleável, a quebra é um dano praticamente impossível. Sua manutenção se resume a verificações preventivas nos locais de fixação.

E aí? Ficou convencido de uma vez por todas que a telha sanduíche é a melhor opção para o seu empreendimento? Ainda tem alguma dúvida? Compartilha aqui com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *