Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Telha Sanduíche: Respostas para as principais dúvidas

A telha sanduíche está sendo amplamente utilizada na construção civil devido às suas vantagens sobre outros materiais. Neste post, vamos responder as principais dúvidas sobre esse tipo de telha. Confira:

Por que elas têm esse nome?

Este modelo de telha é composto por um material isolante interposto entre duas chapas metálicas. Essa composição lembra a forma de um sanduíche e por isso as telhas levam esse nome. Nem toda telha sanduíche, porém, é composta por duas chapas. As telhas semi sanduíche são compostas apenas de uma chapa e o material isolante.

São sempre produzidas com o mesmo material?

Não. As chapas podem ser feitas de aço galvalume ou galvanizado. O material isolante também pode variar, sendo geralmente composto por poliuretano, poliestireno ou lã de rocha. Uma das grandes vantagens das telhas sanduíche é a versatilidade, já que pode ser fabricada sob medida para atender às necessidades do cliente e da obra.

Onde pode usar a telha sanduíche?

Uma telha sanduíche pode ser utilizada em telhados de várias construções, não ficando restrita apenas aos galpões. Por não exigir estruturação específica e ainda poder ser customizada, seu uso se aplica a imóveis residenciais, comerciais e industriais. Tanto a composição quanto o acabamento podem ser determinados pelo cliente, possibilitando que o desempenho e o visual se adaptem aos mais diversos empreendimentos.

TELHAS SANDUÍCHE: O GUIA DEFINITIVO

Uma solução versátil e com inúmeras vantagens, mas você sabe quais?

Como funciona o isolamento térmico?

A chapa de aço serve como uma refletora de grande parte dos raios solares. A porosidade ou fibrosidade do material isolante presente no interior das telhas sanduíche, por sua vez, garante que a temperatura externa não seja totalmente transferida para dentro do ambiente. Dessa forma, apenas uma pequena parte do calor atravessa a telha, o que faz com que a temperatura interna fique estável.

E o isolamento acústico?

O material isolante também serve para barrar o excesso de ruído. Em alguns casos, a redução chega a 40 decibéis. Assim, de dentro para fora e de fora para dentro, desde ruídos de chuva até sons emitidos por grandes indústrias, o barulho é absorvido ao passar pelo telhado.

Ela é mais durável que outras telhas?

O aço galvanizado e galvalume, usados na fabricação da telha sanduíche, têm grande resistência aos fatores climáticos, como chuva e vento. Além disso, quando aplicados em telhados, exige pouca manutenção. Isso faz com que, em boas condições de instalação e uso, a durabilidade chegue aos 50 anos. Outra vantagem é que o aço é 100% reciclável, podendo ser reutilizado de várias formas.

De onde vem a economia gerada?

A economia gerada pelas telhas sanduíche está relacionada ao aumento da produtividade e ao corte dos gastos que seriam necessários com outras telhas. A fabricação sob medida, por exemplo, dispensa ajustes na hora da instalação, o que diminui a mão de obra. O isolamento térmico, por sua vez, diminui a necessidade de manter vários aparelhos de refrigeração (como ventilador e ar-condicionado) ligados, já que o ambiente vai ter, naturalmente, uma temperatura agradável. A alta resistência, a durabilidade e a baixa necessidade de manutenção dispensam gastos relacionados.

Essas são as respostas para as principais dúvidas sobre as telhas sanduíche. O conforto proporcionado por essas telhas pode aumentar o rendimento profissional e gerar mais economia para a sua casa ou o empresa. Você tem mais alguma dúvida? Comente abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *