Telha galvanizada sanduíche: protege e valoriza sua construção! - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Telha galvanizada sanduíche: protege e valoriza sua construção!

O tipo de cobertura de uma edificação é determinante em diversos sentidos. Ela deve garantir a proteção da construção, de seus habitantes e também influencia no nível de conforto e qualidade de vida que o local proporciona. A telha galvanizada sanduíche é uma das poucas alternativas capaz de proporcionar todos esses benefícios.

Para além disso, particularmente em construções residenciais ou comerciais, quando estão localizadas em regiões de circulação, o aspecto estético também é relevante. É em relação a essa característica que muitos pensam que a telha galvanizada sanduíche não é uma boa escolha. Contudo, estão enganados.

Com os avanços da tecnologia, as possibilidades de trabalho no aço não apenas o fizeram mais resistente e durável, mas também ampliou suas possibilidades estéticas, permitindo que esse material possa ser utilizado para coberturas que são, simultaneamente, uma ‘fortaleza’ e belas. A seguir vamos falar mais sobre o assunto!

Benefícios e diferenciais da telha galvanizada sanduíche

Falamos resumidamente do que uma telha galvanizada sanduíche pode proporcionar às construções onde são utilizadas. Aqui vamos trazer informações mais detalhadas para que você conheça melhor a alternativa.

Isolamento térmico

Imagine um ambiente que mantém a temperatura estável mesmo nos dias mais quentes? Esse é apenas um dos benefícios que a telha galvanizada sanduíche traz aos espaços no qual é instalada.

Ela é capaz de reduzir em até 90% a entrada de calor, evitando o desconforto e outras consequências que um interior quente causa. Isso se deve à sua composição, que conta com duas chapas de aço galvanizado entremeadas por um isolante térmico de alta qualidade.

Isolamento acústico

Devido à composição já mencionada, a telha galvanizada sanduíche também proporciona uma considerável redução de ruídos no interior, inclusive aqueles provenientes do atrito com a telha.

É relevante saber que esse isolamento também se dá de dentro para fora, isto é, a projeção de ruídos interiores também é reduzida. Isso faz com que a telha galvanizada sanduíche também possa ser utilizada, por exemplo, para a construção de estúdios de música e afins.

Ótimo custo x benefício em longo prazo

Por serem duráveis, resistentes, exigirem manutenção simplificada e pouco recorrente e em decorrência do isolamento termoacústico proporcionado, a telha galvanizada sanduíche apresenta um ótimo custo x benefício.

O uso de equipamentos climatizados e afins, por exemplo, são reduzido ou mesmo desnecessários. Isso causa um impacto relevante nas contas de energia elétrica. Além disso, a proteção proporcionada ao interior evita a danificação da alvenaria, móveis e eletrodomésticos. Assim, reformas e reposições são menos frequentes.

Equipamento leve e de fácil instalação

A telha galvanizada sanduíche é leve. Seu peso por metro quadrado varia entre 12 e 14 quilos. Dessa maneira, ela se adapta às mais diversas estruturas e é de fácil manuseio e instalação. Essa facilidade é favorecida também por outras características, como a feitura sob medida e pré-moldada.

Inclinação de longo alcance

Outro aspecto que configura um benefício da telha galvanizada sanduíche é seu potencial de inclinação, que varia aproximadamente entre 5% a 55%. Isso permite que ela seja aplicada aos mais diversos projetos arquitetônicos, por exemplo, os de “teto não aparente”.

Embora outros materiais possibilitem esse modo construtivo, a grande vantagem da telha sanduíche em relação a eles é, justamente, o já mencionado isolamento termoacústico. Dessa maneira, a escolha estética não compromete o conforto do interior da edificação.

Beleza, segurança e durabilidade: a telha galvanizada sanduíche valoriza a construção

Junto às vantagens já listadas em relação à telha galvanizada sanduíche, podemos trazer outros benefícios que confirmam sua versatilidade enquanto um dos poucos materiais capaz de combinar beleza e funcionalidade.

Sua composição material, feita de duas chapas e isolante interno, traz maior segurança para o espaço, pois os materiais contam com propriedades retardantes de chamas. Igualmente, a telha galvanizada sanduíche é resistente a impactos, ventanias, chuvas fortes e outras intempéries climáticas: ela não quebra, não se deforma com facilidade nem oxida.

Devido à sua estrutura robusta e bem acabada, esse tipo de telha também dispensa o uso de forro, evitando a proliferação de certos animais, insetos e microrganismo nocivos à saúde humana e que deterioram a própria cobertura.

São esses e outros aspectos que conferem às telhas sanduíches uma durabilidade superior, capaz de chegar a até 100 anos. Tudo isso pode ser assegurado por uma manutenção pouco recorrente e simplificada. A manutenção da telha galvanizada sanduíche consiste basicamente em:

  • Verificar a existência de objetos na cobertura que prejudiquem o escoamento da água ou possam causar corrosão;
  • Limpeza ocasional com água e sabão neutro, preferencialmente com máquina de pressão, a fim de remover resíduos como poeira, teias de aranha, folhas e afins;
  • Repintar quando necessário, conforme as instruções do fabricante.

Versatilidade estética da telha sanduíche galvanizada

Características como ampla inclinação, leveza e produção sob medida já são elementos que favorecem uma versatilidade estética no uso das telhas sanduíche. Isso permite a elaboração de projetos modernos e ousados, conferindo personalidade às telhas.

Contudo, existem outros elementos de personalização da telha galvanizada sanduíche que muitos não conhecem. É possível dar cor a elas a partir da pintura eletrostática, que além de permitir combinar a telha com os demais componentes da fachada, ainda confere uma camada a mais de proteção e amplia sua durabilidade.

Reunindo todos os benefícios que trouxemos em relação às telhas sanduíche, percebemos sua grande flexibilidade para aplicação nos mais diversos tipos de construção. Elas podem ser utilizadas, por exemplo, em:

  • Prédios residenciais, comerciais e industriais;
  • Shoppings, supermercados e cinemas;
  • Escolas, universidades e hospitais;
  • Centros de distribuição e concessionárias;
  • Hangares e aeroportos;
  • Armazéns, galpões, granjas;
  • Estúdios de música e gravação;
  • Ateliês que exigem estabilidade climática;
  • Construções residenciais e comerciais únicas;
  • Frigoríficos e afins.

A modernidade da telha galvanizada sanduíche, que traz consigo versatilidade, resistência, durabilidade, segurança, fácil manutenção, beleza, dentre outros elementos, tem como uma das consequências a valorização da construção.

Por tudo o que tais vantagens prometem e cumprem, uma edificação com cobertura em telhas sanduíche será amplamente valorizada no mercado, principalmente se sua aplicação for criativa e inteligente.

Se você gostou de saber mais sobre a telha galvanizada sanduíche e ficou interessado em conhecer mais detalhes sobre esse e outros materiais de construções, siga a Galvaminas nas redes sociais! Estamos sempre trazendo novidades e informações renovadas para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *