Quando usar o corte de chapa a laser? - GalvaMinas expertoption รีวิว tải ví momo về máy tính công ty tima ถุง ใส่ ลูกชิ้น การเทรด iq option สอนเทรด binary option slippage แปลว่า vib có làm việc thứ 7 không
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Quando usar o corte de chapa a laser?

Corte de chapa a laser

O avanço na tecnologia para tratamento e trabalho do aço ampliou os seus usos, sendo o corte de chapa a laser um avanço relevante para a utilização desse material como componente arquitetônico e na decoração de interiores.

O laser oferece uma gama de possibilidades para projetos detalhados, que precisam de resultados minuciosos e precisos, sejam com finalidades decorativas ou funcionais.

Nesse artigo, vamos falar mais sobre esse tipo de corte para que você entenda quando ele é o ideal. Prossiga!

Conheça o corte de chapa a laser

O corte de chapa a laser promove a separação térmica de matérias com liga metálica e não metálica. O laser consiste num feixe de luz altamente potente, formando uma espécie de lâmina, que através do aquecimento derrete o material até transpassá-lo e separá-los em partes.

Por ser realizado com máxima precisão, é possível criar formatos dos mais simples aos mais complexos, a exemplo de desenhos vazados e furos. Além do corte, a máquina de laser também é adequada para fazer gravações no metal.

Como funciona o corte de chapa a laser?

O corte a laser é feito sob medida, cabendo à pessoa responsável pelo projeto definir os aspectos envolvidos na demanda pelo corte. Com fidelidade aos dados do projeto, a máquina a laser é configurada para realizar exatamente o que foi demandado pelo cliente.

O produto já sai pronto para ser utilizado, sem necessitar passar por nenhum outro processo. O corte de chapa a laser em razão da sua própria execução permite uma ampla possibilidade de designs e também é útil para produzir, por exemplo, peças personalizadas para máquinas industriais, ferramentas e afins.

Diferenciais do corte de chapa a laser

Existem diferentes tipos de corte de chapa no mercado. Cada um deles pode ser o mais indicado em casos específicos. Alguns exemplos de outros tipos de corte são:

Corte com plasma

A tecnologia do corte com plasma se utiliza do gás em alta temperatura para cortar qualquer tipo de material que conduza eletricidade. Esse corte é indicado principalmente para chapas com espessuras de 11 a 25 mm.

Oxicombustível

Também conhecido como oxicorte, trata-se da mistura de oxigênio industrial com gás combustível. Após aquecido, o gás é lançado sobre o material que devido ao calor sofrido, derrete e separa o material. Indicado para peças com mais de 50 mm e que não exigem um acabamento sofisticado.

A vantagem do corte de chapa a laser sobre os cortes citados e outros está na precisão de detalhes que é obtido somente com o laser, além da velocidade na qual o serviço é feito, contanto com uma qualidade ímpar no acabamento das peças, proporcionando resultados mais refinados e variados.

É principalmente para o trabalho com chapas de menor espessura e peças que exigem grande riqueza de detalhes que o corte de chapa a laser é indicado.

Quando procurar o corte de chapa a laser?

O corte a laser tem a vantagem de poder ser utilizado em uma diversidade de materiais, em qualquer um deles mantendo a precisão e qualidade de um acabamento limpo, versátil e econômico.

Ele garante maior agilidade e praticidade, menos desperdícios e flexibilidade de aplicações (utilizado tanto em chapas quanto tubos com designs diversos), além de compreender a execução em série ou individual.

Diante disso, o corte de chapa a laser é indicado para trabalhos complexos que exigem requinte e precisão em um nível de qualidade que outros cortes não conseguem atingir, mas obviamente também pode ser utilizado em trabalhos mais simples para favorecer a celeridade e acabamentos limpos.

Se você acha que o seu projeto se beneficiará do corte a laser, converse com a especialista que oferece esse serviço para saber mais detalhes. Muitas empresas, como a Galvaminas, trabalham com variados tipos de corte de chapa,  e poderão te indicar o mais adequado para o seu projeto.

Corte de chapa a laser, arquitetura e decoração

O corte de chapa a laser elevou o uso do aço na arquitetura e decoração a outro nível. A tecnologia desse corte possibilita desde intervenções completas em projetos arquitetônicos até à elaboração de peças decorativas e/ou funcionais, externas e internas, sofisticadas, duráveis e resistentes.

Veja alguns exemplos desse uso!

Partições e divisórias

Dividir o ambiente com chapas de aço decoradas, além de conferir estilo ao local, permitem um melhor aproveitamento do espaço e outras vantagens.

Você pode escolher desenhos que permitam maior ou menor passagem de luz e som, com um design que tenha a ver com a personalidade que você deseja dar ao ambiente.

Corrimãos

Neste caso, além de contar com a resistência e durabilidade do aço, utilizando do corte a laser é possível personalizar esses elementos estruturais com aspectos diferenciados que farão toda a diferença para a arquitetura e decoração da edificação. 

Painéis

O painel metálico tem sido bastante utilizado em fachadas externas. Devido à liberdade arquitetônica que o aço compreende, pode-se projetar esse componente para fachadas de prédios, casas, comércios e afins com as mais diversas formas.

Conclusão:

O corte de chapa a laser combina um acabamento diferenciado com a alta resistência, vida útil longa, pouca necessidade de manutenção, limpeza fácil, leveza e demais benefícios do aço.

Para continuar se informando sobre as possibilidades do aço e outros assuntos de interesse relacionados à obras e construções, siga nossas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *