Porta de aço automatizada: conheça os designs da Galvaminas - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Porta de aço automatizada: conheça os designs da Galvaminas

porta-de-aço-automatizada-conheça-os-designs

As fachadas de qualquer edificação demandam a harmonização de todos os elementos estéticos. Ao mesmo tempo, é preciso pensar na segurança, conservação e funcionalidade do acesso ao espaço. Nesse contexto, uma porta de aço automatizada pode se revelar a melhor alternativa.

No entanto, muitos não conhecem a versatilidade dessa opção. Com imagem impregnada de portas sem graça, com a aparência desgastada devido ao manuseio mecânico e com cores pouco atraentes, típicas das portas de aço de enrolar em grandes centros, acabam descartando a possibilidade sem saber que o design e materiais de uma porta de aço automatizada vão muito além disso.

Além das variedades estéticas possíveis, essas portas de aço ainda acompanham outros benefícios importantes para o acesso e a fachada de uma edificação. Diante da combinação de atributos vantajosos, essa escolha poderá resultar na valorização da construção!

Uma porta de aço automatizada valoriza a edificação

A fachada é o cartão de visita de qualquer construção e, portanto, com importância multiplicada para espaços comerciais. Qualquer imóvel de alto padrão conta com uma fachada marcante, atrativa e que revela a personalidade do local, seja ele residencial ou corporativo.

Esse “portal” para a edificação exige harmonia em todos os elementos construtivos e decorativos, que precisam ser planejados e combinados para criar uma impressão de unidade, organização e valor.

A escolha da porta certa, nesse contexto, deve levar em consideração os demais aspectos. Principalmente no que diz respeito a áreas externas e, particularmente, no caso em que se adota o uso de jardins verticais ou construções ecológicas, é preciso escolher uma porta feita com um material que não se degrade com a umidade e facilite o fluir dos elementos orgânicos da decoração.

Um material que oferece resistência e durabilidade nesse e em outros contextos é o aço galvanizado. Por ser um tipo de aço quimicamente transformado, ele não enferruja, é mais resistente, durável e estável diante dos eventos climáticos ou intervenções humanas.

Contudo, considerar uma porta de aço automatizada como possibilidade estética, é preciso conhecê-la. A seguir vamos falar sobre alguns elementos e possibilidades dessa alternativa.

Principais características de uma porta de aço automatizada de enrolar

Seja para planejar uma obra, sua planta e projeto ou para fazer adaptações em um espaço já construído, é essencial avaliar questões como: medidas, combinação de materiais, combinação de cores e formas.

A porta de aço automatizada é uma alternativa interessante para os mais variados casos, como já mencionamos. Contudo, deve-se entender bem suas possibilidades para fazer o uso mais inteligente, funcional e harmônico dela. Suas principais características que devem ser avaliadas são:

Dimensões do espaço e da porta

Geralmente as portas de aço automatizadas são feitas sob medida, mas, mesmo assim, é preciso pensar em como medir o local de acordo com a aparência desejada. É possível fazer um projeto que deixe a porta invisível quando aberta ou escolher um estilo exposto, compondo uma estética mais arrojada.

Em cada caso, as dimensões do espaço e da porta precisam ser planejados, considerando-se como ela deverá aparecer e compor a fachada quando aberta e fechada, favorecendo também sua funcionalidade.

Composição dos materiais

Uma porta de aço automatizada de enrolar pode ser composta por diferentes tipos de aço e outras adições. Dois tipos de aço interessantes para essa alternativa, particularmente quando é para fachada, são o aço galvanizado ou Galvalume.

Eles são aços trabalhados com outras ligas metálicas, conferindo maior resistência, durabilidade, proteção contra ferrugem e deformações. Elas ainda podem ser pintadas a partir de variadas técnicas e contar com lâminas diferenciadas, o que confere versatilidade aos níveis de exposição, segurança e estética.

Modo de abertura que permite o aproveitamento do espaço

Falamos da necessidade de atenção na proporção entre a dimensão do espaço e da porta, de acordo com o estilo arquitetônico desejado. Aqui vamos falar de uma característica vantajosa da porta de aço automatizada de enrolar: ela é o tipo de porta que melhor valoriza o uso do espaço da edificação.

Não é preciso prever uma extensão interna ou externa de espaço para abri-la ou fechá-la, uma vez que esse tipo de porta se acomoda no seu ponto superior. Ela também se diferencia, portanto, das portas de correr, que demandam um espaço lateral que limita a amplitude da abertura da própria porta ou espaço na lateral correspondente à sua direção de abertura.

Manutenção de uma porta de aço automatizada

A manutenção desse tipo de porta também é prática e pouco recorrente. A limpeza de uma porta de aço é simples e o motor é menos vulnerável a problemas do que o mecanismo de abertura manual.

Segurança reforçada em vários aspectos

Por ser mais durável e resistente, uma porta de aço automatizada é mais difícil de arrombar, tanto devido à resistência do aço, quanto pelo mecanismo automatizado. Por exemplo, não é preciso sair do carro para abrir ou fechar a porta.

Além disso, esse tipo de porta reduz o risco de acidentes por sua queda e, por não demandar o uso de força, pode ser aberta ou fechada por pessoas em qualquer condição física: basta acionar o controle remoto.

Design das portas de aço automatizadas da Galvaminas

As portas de aço automatizadas da Galvaminas são fabricadas em aço galvanizado e dispõem de um motor potente, favorável à manutenção de sua funcionalidade. Com materiais de altíssima qualidade e produção técnica de ponta, essas portas podem durar até 40 anos e trazem, também, possibilidades estéticas para os mais variados projetos.

De quanto espaço você precisa para a abertura da fachada?

As portas de aço de enrolar, como já mencionamos, tem como um dos seus grandes trunfos o aproveitamento do espaço. Na Galvaminas, elas são feitas sob medida e podem ser adaptadas para projetos com abertura de até 12 metros de largura, sem a necessidade de divisórias.

Dê cor à sua edificação

Sabemos que a cor faz uma diferença crucial na composição estética da fachada. Temos desde estilos mais sóbrios e clean, até os mais alegres e modernos. A diversidade que compõe uma paleta de cores oferece opções assertivas para cada proposta. Na Galvaminas, as portas podem ser obtidas com a cor natural do aço galvanizado ou pintadas com tinta eletrostática, com ampla alternativa de tonalidades.

Duas opções de lâminas

O grau de visibilidade do interior pode influenciar de diferentes maneiras na escolha de uma porta. Pode-se desejar maior privacidade e proteção contra poeira e outros elementos externos.

Por outro lado, um ambiente mais arejado e com certa visibilidade é a escolha ideal em outros casos. A porta de aço automatizada de enrolar da Galvaminas oferece as duas possibilidades, contando com lâminas fechadas ou transvision.

As Lâminas transvision são microperfuradas, proporcionando um certo nível de visibilidade do interior, interessante para lojas ou edificações com jardins e decoração. As lâminas fechadas, como o próprio nome indica, são completamente vedadas.

Agora que você sabe mais sobre as características de uma porta de aço automatizada de enrolar, conhece seus benefícios e uma fornecedora de confiança: que tal encomendar a sua agora? Acesse a nossa página e confira tudo o que nossas portas automatizadas oferecem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *