Por que ter uma porta de enrolar automática no seu estabelecimento? - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Por que ter uma porta de enrolar automática no seu estabelecimento?

Portas e portões são elementos de importância excepcional para um estabelecimento. Eles não apenas determinam aspectos do acesso ao local, mas também compõem a fachada da edificação. Nesse contexto, a porta de enrolar automática tem se mostrado como uma alternativa distinta para os mais diversos espaços.

Principalmente quando feita com materiais de qualidade e por fabricantes especializados, uma porta de enrolar automática compreende benefícios estéticos e práticos que trazem vantagens relevantes ao estabelecimento.

Adotadas inicialmente, principalmente, no setor industrial, hoje elas começam a ganhar espaço em outros tipos de comércio e até mesmo em residências. Entenda a seguir porque essa é a escolha mais assertiva para o seu negócio!

Por que uma porta de enrolar automática é a melhor escolha para o meu estabelecimento?

Uma porta de enrolar automática, como já dissemos, traz benefícios únicos para o estabelecimento. Elas oferecem a possibilidade de ser encomendadas e personalizadas, de modo a atender as particularidades do espaço em diferentes níveis.

Sua escolha será influente em aspectos como segurança, produtividade, estética, valorização, gerenciamento de custos, dentre outros. Quer entender como uma “simples” porta pode influenciar tanto em seu negócio?

Então verifique a seguir os benefícios de ter uma porta de enrolar automática no seu estabelecimento!

Benefícios de uma porta de enrolar automática para o negócio

Segurança reforçada!

Particularmente quando feitas em aço galvanizado, as portas de enrolar automática ampliam a segurança do estabelecimento. Isso porque elas são mais difíceis de serem sabotadas ou arrombadas. Além disso, por serem acionadas por dispositivo automático, elas podem ser abertas ou fechadas à distância e com agilidade, reduzindo o risco de ações como invasão, assalto e afins.

Maior resistência

A resistência não é um elemento benéfico apenas no quesito segurança, mas também em outros aspectos. Uma porta de enrolar automática é mais resistente à corrosão, incêndios, intempéries ambientais e deterioração por uso, como deformações e ferrugem.

Novamente, isso é particularmente verdade se elas são feitas em aço galvanizado ou Galvalume, uma vez que a resistência já considerável do aço é potencializada por seu trabalho com o zinco, tornando-o basicamente invulnerável a fatores ambientais e humanos.

Durabilidade superior

Quando utilizada da maneira correta, uma porta de enrolar automática feita em aço galvanizado pode durar 40 anos. A razão, já dissemos: resistência do material e fácil manutenção. O mecanismo automatizado também contribui de maneira significativa para essa durabilidade, pois os sistema automáticos sofrem menos com o uso recorrente do que os manuais.

Prevenção de acidentes de trabalho

Os portões manuais de diferentes tipos ampliam os riscos de acidentes de trabalho, pois exigem esforço na abertura, o que pode acarretar em danos à coluna, dentre outras situações mais drásticas, por exemplo, caso “caiam” sobre a pessoa que está abrindo.

Por seu mecanismo automático, dispondo de alternativas de travamento, a porta automática de enrolar reduz ou até anula o risco de acidentes graves por uma razão tão banal quanto abrir ou fechar uma porta.

Maior isolamento e higiene do ambiente

As portas automáticas de enrolar podem ser feitas sob medida e com diferentes tipos de lâmina. Portanto, é possível personalizá-la para que ela vede completamente os ambientes que demandam essa característica, evitando contaminações, por exemplo.

Por outro lado, espaços que precisam de ventilação também são beneficiados, sem que isso comprometa a higiene, uma vez que os orifícios das lâminas perfuradas são padronizados de maneira adequada.

Isto é, elas favorecem a conservação dos espaços e, também, daquilo que eles armazenam, de acordo com as necessidades do ambiente e auxiliando no controle da temperatura proporcionado pela agilidade em fechar e abrir, de acordo com a dinâmica do setor.

Valorização do estabelecimento

Uma porta de enrolar automática contribui para valorização do ambiente, pois são vistas como uma alternativa moderna e eficiente. Dessa maneira, o negócio que opta por ela demonstra que investe no empreendimento e se mantém atualizado.

O valor agregado também exerce impacto na arquitetura, conferindo sofisticação e, também, devido ao fato de que, uma vez que esse tipo de porta conta com maior durabilidade e resistência, ela mantém a aparência de nova.

Alternativas de personalização

A porta de enrolar automática, como já dissemos, pode ser personalizada. Esse aspecto é vantajoso de diferentes maneiras, conferindo ganhos estruturais e estéticos. É possível que a porta seja feita em diferentes tipos de aço, conforme a demanda de conservação do local, considerando o clima.

Elas também podem ser pintadas de maneira industrial e adaptadas de acordo com as demandas do estabelecimento, por exemplo, com o acoplamento de uma portinhola para facilitar a entrada e saída de pessoal.

Além disso, as portas de enrolar automatizadas da Galvaminas podem ter até 12 metros de largura, sem a necessidade de divisórias! Inclui-se, ainda, as alternativas de lâminas transvision, que são microperfuradas e possibilitam a visualização e ventilação do ambiente interno ou lâminas fechadas, que conferem maior privacidade e isolamento do ambiente.

Dessa maneira, diferentes projetos arquitetônicos usufruem do uso da porta de enrolar automática, sem que essa alternativa precise ser apenas austera e funcional.

Custo-benefício otimizado

Por serem mais resistentes e duráveis, as portas de enrolar automáticas proporcionam um ótimo custo-benefício ao negócio. Mais do que isso, a facilidade e segurança na abertura e fechamento das portas é capaz de economizar tempo e proporcionar maior comodidade.

Sua manutenção também é facilitada. Para manter uma porta de enrolar automática em pleno funcionamento e conservação, basta limpar de maneira simples e revisar, de tempos em tempos o motor.

Conclusão

Como você pôde conferir, uma porta de enrolar automática é uma alternativa muito vantajosa para o seu negócio, tanto no que diz respeito a elementos práticos quanto estéticos. Para melhorar, basta adquiri-las com uma empresa de confiança e excelência, como a Galvaminas.

Somos especialistas na fabricação e fornecimento de soluções em ferro e aço, entregamos produtos personalizados para projetos de qualquer porte, utilizando a mais alta tecnologia nos processos de fabricação.

Você pode ter uma porta de enrolar automática para o seu estabelecimento com garantias de qualidade e atendimento diferenciado, acessando agora nossa página especial para esse produto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *