Estruturas Metálicas: Economia para construções - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Estruturas Metálicas: Economia para construções

Uma das aplicações das estruturas metálicas é a construção de coberturas, técnica também conhecida como engradamento metálico. Os benefícios para o imóvel são vários e todos eles geram economia. Isso porque o aço pode reduzir de 10% a 20% o custo total de uma obra, quando comparado a outros materiais. Neste post, vamos falar sobre como as estruturas metálicas proporcionam economia às construções. Confira as principais delas:

Resistência e segurança

O aço é um material altamente resistente e seguro. A resistência à deformação, ao fogo, ao desgaste, ao calor, à flexão e aos impactos permitem construções modernas, arrojadas, seguras e confortáveis. Essas propriedades colocam as estruturas metálicas como opções muito mais viáveis quando comparadas a outros materiais como madeira e concreto.

Precisão das estruturas metálicas

Por serem fabricadas sob medida, as estruturas metálicas garantem maior precisão. O tamanho, o corte e a dobra são feitos pela empresa responsável, e o material é entregue pronto para instalação. Isso garante que não haja desperdício de material e, consequentemente, de dinheiro.

Montagem

A montagem de uma estrutura metálica, quando confiada a profissionais capacitados, pode ser feita diretamente na edificação ou mesmo no solo. Devido ao seu peso, o aço tem fácil manuseio e condução, o que facilita a instalação e diminui o tempo e a mão de obra. De acordo com o planejamento da construção, essa estrutura suporta qualquer tipo de telha, embora as metálicas também sejam mais indicadas pelas vantagens em relação aos outros materiais.

Durabilidade

Pela facilidade de limpeza e baixa necessidade de manutenção, o aço se mostra uma ótima opção de uso na construção civil. Aplicado na construção de coberturas, esse material é bastante durável. Estruturas metálicas são resistentes ao calor, umidade, ação climática e oxidação. Por isso, não se deterioram facilmente. Se montada e conservada corretamente, uma cobertura de aço pode durar o tempo que for necessário.

Baixo impacto ambiental

O aço é o único material 100% reciclável do mundo, sem limite de reutilizações e qualquer perda de qualidade. Isso garante que eventuais resíduos sólidos possam ser reaproveitados, diminuindo o impacto no meio ambiente.  A madeira, por exemplo, causa enorme impacto para ser produzida porque exige a derrubada de árvores. Isso contribui para o desmatamento, o aquecimento global e a diminuição da qualidade do ar. A produção e o manuseio do concreto, por sua vez, contribui para a desconfiguração do relevo terrestre e a contaminação do ar, além de efeitos nocivos à saúde humana.

Essas são as principais vantagens do uso de estruturas metálicas para a construção de coberturas. Desde o planejamento da obra, o aço já proporciona economia para o cliente. Durante a montagem e toda a vida útil do material, há uma redução dos custos que seriam gerados por outros materiais. Por isso, considere usar as estruturas metálicas na sua construção. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *