Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Corte e dobra de aço na fábrica: vantagens e cuidados

O corte e dobra de aço na fábrica é um dos sistemas que mais contribuiu para a expansão da industrialização na construção civil. Com essa alternativa, as peças são entregues prontas no canteiro de obras, de modo que os processos para a sua elaboração são dispensados nesse espaço.

Sua receptividade por incorporadoras experientes é grande, pois reconhecem a viabilidade econômica dessa opção. Contudo, para que o processo realmente apresente vantagens concretas, é preciso tomar alguns cuidados.

A seguir vamos te apresentar as vantagens do corte e dobra de aço na fábrica, assim como os cuidados necessários para usufruir de todos os benefícios dessa terceirização.

Vantagens do corte e dobra de aço na fábrica

Economia

Se você fizer uma comparação do investimento na terceirização do corte e dobra do aço e de realizá-lo na obra, a economia ficará evidente. Primeiramente porque é possível reduzir os valores em maquinário e mão de obra. Mas, mais do que isso, aspectos como desperdício, limpeza e cuidados relacionados a acidentes de trabalho também estão em pauta.

Produtividade

O prazo de entrega da obra poderá ser favorecido pela opção do corte e dobra do aço em fábrica. Isso porque a preparação para a montagem será desnecessária, uma vez que as peças chegarão prontas para a etapa de instalação.

Fora isso, a maior precisão das peças contribuirá para a redução da necessidade de correção de erros durante a montagem. É claro que, para que isso de fato se concretize, é preciso escolher uma empresa confiável, que cumpra com os prazos de entrega e tenha qualidade no trabalho realizado.

Qualidade

Uma fábrica especializada em corte e dobra de aço terá profissionais qualificados, procedimentos, metodologias e máquinas de ponta para o trabalho; além de atualidade no cumprimento de normas técnicas e questões afins. Dessa maneira, a qualidade do serviço, e até mesmo do aço, poderão ser superiores quando se opta por realizar o corte e dobra de aço na fábrica.

Cuidados necessários ao optar pelo corte e dobra de aço na fábrica

As vantagens listadas evidenciam porque a alternativa de terceirizar o corte e dobra do aço é mais interessante. Entretanto, para que tudo dê certo, é preciso também tomar algumas precauções, sendo as principais delas:

Projeto bem elaborado

Para a produção das peças, o projeto das armaduras deverá ser fornecido para a fábrica com todos os detalhes necessários, como: tamanho das peças, posição, raios de curvatura e afins. O contratante deverá ter um projeto bem elaborado para evitar erros no fornecimento dessa informação, de modo que a agilidade e a economia do processo seja realmente preservada.

Cronograma logístico

Para que as peças sejam entregues dentro de prazos e condições favoráveis, é interessante que se estabeleça um cronograma de prazos para entregas das peças conforme as necessidades da empresa. Caso necessário, a estocagem também deverá ser levada em consideração.

Garantias contratuais

Ao optar por uma fábrica de corte e dobra, verifique se no contrato estão previstas algumas garantias fundamentais, como prazo de entrega, certificação de qualidade do material, cumprimento às normas, dentre outros.

Diante do exposto, percebemos que o corte e dobra de aço na fábrica pode ser muito vantajoso para o contratante, desde que ele cumpra com sua parte e faça uma escolha inteligente da empresa que realizará o serviço. Para saber mais sobre esse e outros assuntos, fique de olho em nossas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *