Conheça os componentes de uma porta de enrolar automática! - GalvaMinas đầu tư tiền tệ etoro 사용법 คู่แข่ง youtube olymptrade pantip standard chartered thẻ tín dụng เทคนิค การ เทรด iq option กำไร แน่นอน cách thanh toán dư nợ thẻ tín dụng citibank tra cứu khoản vay fe
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Conheça os componentes de uma porta de enrolar automática!

A porta de enrolar automática já é bastante utilizada em comércios e indústrias. Elas geralmente são confeccionadas em aço galvanizado, o que confere leveza e durabilidade à peça.

Com os avanços tecnológicos, essas portas também vem se popularizando para o uso residencial, pois atualmente é possível conferir qualidades estéticas à porta de enrolar automática que a tornam um elemento harmônico com as mais diversas fachadas.

Por proporcionarem praticidade, agilidade, segurança e vários outros benefícios, muitos têm se interessado por essa alternativa. Contudo, é natural querermos saber mais sobre um produto antes de decidir, certo?

Pensando nisso, preparamos esse artigo para que você conheça os componentes da porta de enrolar automática e entenda seu funcionamento e vantagens.

Os benefícios da porta de enrolar automática

Como já mencionamos, uma porta de enrolar automática oferece benefícios em vários níveis para seus usuários. Vamos falar de alguns dos principais deles:

  • Elas são versáteis, apresentando grande variedade em tamanhos, espessuras, cores e estilo de lâmina;
  • Geralmente a porta de enrolar automática é feita sob medida, atendendo com precisão às necessidades do local de instalação;
  • Principalmente quando confeccionada em aço galvanizado e outros componentes de qualidade, ela pode durar até 40 anos;
  • A necessidade de manutenção desse tipo de porta é mínima, conferindo um melhor custo benefício em longo prazo;
  • A porta automática de enrolar é mais resistente a arrombamentos e atos de vandalismo;
  • O fator segurança é multiplamente beneficiado, devido ao acionamento à distância por controle, evitando furtos de carros e situações afins;
  • Pessoas nas mais diversas condições físicas conseguem abrir e fechar uma porta de enrolar automática, devido ao seu mecanismo automatizado;
  • Essas portas podem ser utilizadas com tranquilidade em ambientes internos e externos, pois não ocupam muito espaço.

Esses são alguns dos principais benefícios de uma porta de enrolar automática. Agora, é importante observar que para o perfeito funcionamento e usufruto de suas vantagens, é preciso que os componentes sejam de qualidade.

Quais são os componentes de uma porta de enrolar automática?

As portas de enrolar automáticas contam com elementos fundamentais e opcionais. Quanto mais completa for a porta, mais benefícios seus usuários terão. Com isso em mente, vamos conhecer componentes!

Lâminas

As lâminas ou folhas são um elemento de base para a porta de enrolar automática pois conferem a estrutura da porta. Elas podem ser confeccionadas em variadas dimensões, comprimentos e acabamentos.

Uma das alternativas estéticas são as lâminas transvision, que tem “furinhos”, permitindo a ventilação e visualização do interior. Contudo, elas também podem ser completamente vedadas. Nos dois casos, é possível que as folhas mantenham o aspecto natural do aço ou sejam coloridas nas mais diversas cores, a partir de pintura eletrostática.

Trava lâminas

Embora configure um elemento opcional, o trava lâminas é um componente muito interessante para a porta de enrolar automática, pois confere maior segurança à junção das lâminas e sua respectiva manutenção.

Guias laterais

As guias laterais são uma espécie de trilho, responsável por conduzir a porta em sua abertura e fechamento. É importante que essa peça seja de qualidade para evitar o travamento ou emperramento da porta.

Soleira

A soleira é uma peça muito importante na porta de enrolar automática, pois evita o seu arrombamento. Portanto, deve ser feita em material extremamente resistente.

Motor automatizador

O motor automatizador é o responsável pelo mecanismo eletrônico da porta. Existem diversos tipos de motores, com capacidades que variam, aproximadamente, de 200kg a 1500kg. É importante que o motor seja adequado ao tipo de porta, considerando seu peso, dimensões, aspectos do uso, dentre outras questões relevantes.

Testeira do motor

A testeira do motor tem a função de interligar o eixo da porta de enrolar automática e o motor. Uma peça de qualidade garante que o movimento da porta seja sempre suave e silencioso.

Eixos

Outro componente básico da porta de enrolar automática são os eixos. Diferente dos utilizados nas portas manuais de enrolar, eles não possuem molas e são mais resistentes. É importante que eles sejam perfeitamente adequados à largura do vão, a fim de prolongar sua vida útil e garantir o perfeito funcionamento da porta.

Botoeira

A botoeira é um mecanismo fixo que permite abrir, parar e fechar a porta. Portanto, ela é composta de um botão para cada opção e é um equipamento fundamental, embora o controle remoto também tenha funções semelhantes.

Caixa de botoeira

A caixa de botoeira é um elemento complementar e, portanto, opcional. Ela serve para instalar a botoeira com um melhor acabamento e, também, pode conferir segurança a ela a partir do trancamento da caixa.

Central de controle

Embora seja considerado um elemento opcional, dificilmente alguém compra uma porta de enrolar automática sem querer, também, um controle para abri-la e fechá-la à distância, certo? Pois esse é o componente responsável pela configuração e acionamento do automatizador a partir do controle remoto.

Controle remoto

Também considerado opcional, mas dificilmente dispensável, o controle remoto pode apresentar diferentes tipos de acionamento e funções. Geralmente, eles podem ser acionados em até 100 metros de distância.

Trava antiqueda

Outro elemento opcional, mas de fundamental importância, a trava antiqueda é um componente que faz o que seu nome indica. Portanto, ela evita acidentes devido à queda inesperada da porta.

Borracha da soleira

A borracha da soleira também é um componente opcional, que tem como principal função conferir um melhor acabamento entre a porta e o piso.

Fita PVC autolubrificante

Também opcional e para conferir maior qualidade ao acabamento, esse componente é instalado nas guias, a fim de garantir maior facilidade e manutenção do correr da porta de enrolar automática.

Agora você conhece os principais componentes fundamentais e opcionais de uma porta de enrolar automática. Além disso, pôde conferir e confirmar alguns dos benefícios que essa alternativa oferece.

Algo que dissemos ao longo do artigo, mas que precisa ser reforçado é que, para o perfeito funcionamento da porta e usufruto de suas vantagens, é fundamental que todos os seus materiais, assim como sua produção, sejam de altíssima qualidade.

Isso assegura que o custo benefício realmente seja um resultado final, além da maior qualidade de vida e valorização da edificação proporcionados por essa opção moderna e durável.

Portanto, se você está convencido de que uma porta de enrolar automática é a solução perfeita para você, contrate, também a empresa perfeita para fornecê-la: conheça a proposta da Galvaminas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *