Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Chapas de aço: Ideias inovadoras para o seu uso

As chapas de aço são versáteis e podem ser empregadas em diversos tipos de ambientes, internos e externos. Elas estão presentes na decoração, estruturação, design, tecnologia e diversos outros setores. Neste post, separamos algumas ideias para o uso desses materiais de forma inovadora e diferenciada. Conheça alternativas para o uso desses materiais metálicos. Confira!

Chapas de aço para revestimento externo

As chapas de aço podem ser usadas para revestir faixadas, paredes, painéis e outros ambientes externos. Elas criam resistência, benefícios estéticos e trazem inovação para os locais. Podem ser usados:

– Aço inoxidável – Resistente ao calor e à corrosão;

– Aço patinável – Aço obtido pela adição de cobre e fósforo, que favorecem a formação de pátina. Esse elemento funciona como uma barreira anticorrosão e dá uma aparência enferrujada às peças;

– Aço revestido – São os aços galvanizados. Além de resistentes, eles podem receber outros tipos de revestimentos como a pintura. Possuem forte apelo estético, resistência a agentes agressivos e adaptáveis a outros tipos de acabamentos.

[ebook_madeira_com_form]

Chapas de aço para revestimento interno

As chapas de aço também são usadas no revestimento de ambientes internos. O aço é altamente durável, conserva suas características ao longo do tempo, é higiênico e resistente. Com isso pode ser empregado em áreas molhadas como banheiros e cozinhas, além de ser incluído na decoração de outros espaços. Com ele possível obter funcionalidade, qualidade e beleza. Alguns exemplos de seu uso são:

– Cozinha – Esse talvez seja um dos locais com mais recursos para as chapas de aço. Elas podem ser usadas em bancadas, frontão da pia, complementos, móveis, eletrodomésticos, acessórios, entre outros;

– Revestimento de paredes – As placas de aço são 100% recicláveis e não perdem suas propriedades com o uso. Por isso, são uma ótima alternativa para o revestimento de paredes. Elas podem ser usadas em salas, quartos, escritórios e qualquer outro ambiente que se queira inovar;

– Banheiro – Fácil de lavar, o aço também pode ser empregado em banheiros. As condições higiênicas permitem a limpeza à base de água, detergente neutro ou álcool, e um pano macio. Podem ser usados em bancadas, pias, armários, corrimões e até mesmo no vaso sanitário;

– Dormitórios – O aço pode ser usado de forma sutil nos ambientes. Em um dormitório ele pode ser utilizado na cabeceira de uma cama, em elementos decorativos, prateleiras e outros.

– Áreas de lazer – Que tal ter uma área de lazer sofisticada? O aço é resistente à altas temperaturas, sendo muito utilizado na fabricação de churrasqueiras. Também pode ser usado em varandas gourmet, fachadas, jardins e varandas.

Modelos de chapas de aço

Existem diversos tipos diferentes de chapas de aço. Os modelos diferenciados possibilitam a empregabilidade do material em, praticamente, todos os fins. Além disso, criam alternativas para a decoração e o design inovador dos ambientes e peças onde são aplicadas. As chapas podem ser:

– Aço Corten;

– Aço inox;

– Aço Galvanizado;

– Aço carbono;

– Aço pré-pintado;

– Aço escovado;

– Aço polido;

Chapa xadrez, entre outras.

As chapas de aço podem ser usadas para diversas finalidades e criam ótimas alternativas de decoração, proteção e design inovador. Você conhece outras aplicações que não foram citadas aqui? Compartilhe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *