Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Chapa de aço: Vantagens do corte e dobra

O corte e dobra em fábrica de chapas e outros materiais de aço são técnicas muito utilizadas para otimizar médios e grandes empreendimentos. Elas também podem – e devem – ser empregadas em pequenas construções, já que trazem inúmeras vantagens. Quer conhecer algumas delas? Então leia este post:

O modelo de corte e dobra de aço ainda na fábrica surgiu no Brasil na década de 1990, gerando mais produtividade, economia e segurança para os incorporadores. No setor imobiliário, cerca de 80% das encomendas de aço já saem da fábrica devidamente cortadas e dobradas. Na construção civil no geral, essa porcentagem pode cair para 35%. Nos pequenos empreendimentos e nas obras de infraestrutura, porém, esse nível é ainda menor.

Os benefícios desse serviço, no entanto, podem atingir qualquer obra. Ao comprar material já dobrado e cortado, como armaduras de vigas, pilares e lajes, o construtor tem algumas vantagens:

Diminui a necessidade de bancadas

As peças prontas para uso reduzem a necessidade de bancadas de corte e dobra. Em alguns casos, conseguem até eliminá-las por completo. Isso significa aumento de espaço livre para circulação e a diminuição do risco de acidentes causados pelo manejo das máquinas ou o contato acidental com o material.

[ebook_madeira_com_form]

Economia de equipamentos e mão de obra

O serviço de corte e dobra feito pela empresa fabricante traz economia para obra. Isso porque o construtor não vai precisar de equipamentos para realizar esse serviço, assim como mão de obra especializada. Além disso, o trabalho feito por empregados na obra causa o desperdício de 6% a 12% do aço. Já no trabalho oferecido pela própria fabricante, o desperdício não passa de 3%.

Aumento da produtividade

Outra grande economia gerada pela terceirização do serviço de corte e dobra de aço é a de tempo. Com o material pronto para uso, não há a necessidade de preparação antes da montagem. Sendo assim, o próximo passo é a instalação, fazendo com que a produção seja mais rápida e diminuindo o prazo de entrega da obra.

O corte e dobra oferece qualidade superior do serviço

Em comparação com o corte e a dobra no próprio canteiro de obra, o serviço feito na fábrica tem qualidade superior. Além disso, garante o cumprimento das normas técnicas. Outra grande vantagem é a adequação do material à necessidade da obra, com medidas ajustadas. Se o corte ou dobra for feito no canteiro, o aço pode não ficar com o tamanho exato. E isso, infelizmente, só será descoberto durante a execução da instalação, causando atrasos.

Essas são as vantagens do corte e dobra de aço feitos na fábrica. Esses serviços e seus benefícios estão disponíveis para qualquer construção, e o investimento vale muito a pena.

Nós, da Galvaminas, realizamos serviços de corte e dobra de chapas de metal com precisão e qualidade. Com equipamentos modernos e rápidos, trabalhamos sob encomenda, conforme a necessidade ou projeto do cliente. Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *