Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Casas em estrutura metálica: benefícios e cuidados

Casas em Estrutura Metálica

A versatilidade do aço fez com que esse material ganhasse cada vez mais espaço nos diferentes tipos de construção. Algo que não era tão comum e atualmente tem se ampliado é a construção de casas em estrutura metálica.

As vantagens oferecidas por esse material, como a rapidez na execução, racionalização de mão de obra, menor taxa de desperdício, dentre outras, agora podem ser usufruídas nas pequenas edificações, devido à popularização do preço das estruturas metálicas.

Apesar dessas vantagens do material, é necessário também observar alguns cuidados para usufruir plenamente dele. A seguir, vamos falar um pouco mais sobre os benefícios das casas em estrutura metálica e cuidados necessários. Confira!

Benefícios das casas em estrutura metálica

Como mencionamos antes, as construções em estrutura metálica podem trazer inúmeros benefícios, tanto referentes a execução da obra quanto ao resultado final. Dentre os principais, estão:

– Redução do prazo de execução;

– Racionalização de material e mão de obra;

– Redução de resíduos e maior organização da obra;

– Otimização dos custos relacionados à obra;

– Flexibilidade para execução de reformas;

– Liberdade e criatividade arquitetônica;

– Melhor aproveitamento da área útil;

– Possibilidade de reciclagem;

– Favorecimento da climatização.

Apesar desses benefícios, a construção de casas em estrutura metálica também demanda alguns cuidados. A seguir, vamos falar sobre eles.

Cuidados necessários na construção de casas em estrutura metálica

Como todo material, o aço também exige cuidados. Afinal, não existe mágica! Só é possível, realmente, usufruir dos benefícios de algo, se todas as adequações necessárias forem observadas. No caso das casas em estrutura metálica, os principais são:

– É preciso desenvolver um projeto completo e compatível com a estrutura metálica antes da execução da obra;

– Deve-se adquirir a estrutura metálica com uma fornecedora de confiança;

– Contrate profissionais especializados para a realização da montagem da estrutura metálica;

– Providencie a proteção adequada à estrutura metálica (ou opte por um tipo de aço que já tenha esse recurso, como o galvanizado);

– Faça a manutenção preventiva da estrutura periodicamente.

Esses cuidados têm como finalidade garantir que você possa usufruir da durabilidade e resistência do material, junto a todos os seus benefícios articulados. É interessante que, ao contratar uma empresa para a fabricação da estrutura, você procure obter todos os esclarecimentos que possam te auxiliar a entender como cuidar bem do material.

Considerando que existem diferentes tipos de aço e de fabricantes desse item, faça questão de escolher aqueles que te proporcionem a maior qualidade e suporte no atendimento. Afinal, você já terá uma redução de custos considerável em diversos níveis. Por exemplo, enquanto a construção de casas em estrutura metálica pode levar menos de um mês, uma obra utilizando a alvenaria comum seria de cerca de três meses.

A durabilidade e preservação da construção também será favorecida, mas apenas se você prestar a atenção nessas escolhas. Sendo assim, procure fazer valer a real economia e otimização da construção com foco em seus benefícios em médio e longo prazo, e não apenas momentâneos.

Você pode ampliar agora seu conhecimento sobre o aço e seus benefícios para uma construção lendo o nosso e-book: Estrutura de Madeira ou Aço, qual usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *