7 benefícios de ter um portão de aço galvanizado! - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

7 benefícios de ter um portão de aço galvanizado!

O portão de aço galvanizado vem ganhando destaque por suas características excepcionais como alternativa para as entradas e fachadas dos mais diversos espaços. Em um tempo no qual buscamos por maior segurança, durabilidade e resistência, associadas à estética e custo-benefício, ele ganha de todos os materiais.

Atualmente, com empresas especializadas em aço, é possível obter um portão de aço galvanizado em variados estilos e tipos de abertura. No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem bem esse material e sua aplicação na produção de portas, para além das mais tradicionais.

Esse conhecimento é fundamental, considerando a importância dos acessos para as construções, uma vez que esse aspecto é, literalmente, “a porta de entrada”, a primeira impressão e, também, elemento determinante no que diz respeito à segurança.

Portanto, uma boa fachada exige uma porta ou portão que combine segurança, durabilidade e estética. Aqui você poderá conhecer um pouco mais sobre uma alternativa que oferece isso e muito mais: o portão de aço galvanizado. Prossiga!

Saiba mais sobre as possibilidades do portão de aço galvanizado

Os portões de aço galvanizado já são muito utilizados em ambientes externos comerciais, por serem resistentes às intempéries ambientais. Eles também são uma escolha ímpar para estabelecimentos onde existe grande circulação de pessoas, o que expõe o portão à constante abertura, por oferecer maior resistência e durabilidade.

Mas, além disso, ele também é versátil e, inclusive, vem se apresentando como possibilidade privilegiada para compor o acesso e fachada de ambientes externos e internos. Produto feito, geralmente, por encomenda e com medidas precisas, o portão de aço galvanizado pode ser personalizado conforme o contexto.

É possível encontrar portões de aço galvanizado manuais e automáticos, assim como com lâminas fechadas ou micro perfuradas. Esses principais modelos de personalização oferecem diferentes níveis de praticidade, segurança, ventilação e estética, que variam também conforme a qualidade do fabricante.

Dentre as alternativas, o modelo de enrolar é um dos preferidos, pois ocupa menos espaço em relação às portas de abrir ou de correr. Eles são excelentes escolhas para ambientes comerciais e portões de garagem. Ademais, vamos falar com mais detalhes sobre os benefícios do portão de aço galvanizado!

Benefícios de ter um portão de aço galvanizado

1. Resistência

Conforme já observamos, um dos grandes benefícios de um portão de aço galvanizado em relação a outros materiais é a resistência. Esse portão não se deteriora facilmente por exposição ao clima ou outras questões ambientais, como infiltração, umidade, mofo, altas temperaturas e ferrugem.

Outro diferencial é que, diferente de outros materiais, como a madeira ou o vidro, o portão de aço galvanizado não se quebra com facilidade e, portanto, também é um dos mais difíceis de ser arrombado. Quando automático, essas características são ainda mais reforçadas, inclusive porque soma-se à resistência do aço galvanizado a força e segurança do motor.

2. Durabilidade

O aço galvanizado também é um material durável, pelas mesmas razões que conferem sua resistência. Se utilizado da maneira correta e realizada a manutenção necessária, ele poderá durar 40 anos e, ainda, com aspecto de novo.

3. Facilidade de Instalação

Os portões de aço galvanizado são feitos sob medida e chegam da fábrica, prontos para instalação no local. Portanto, sua instalação leva apenas algumas horas, não demanda alterações na estrutura e não produz resíduos.

4. Manutenção facilitada

Se a manutenção é fundamental para garantir a resistência e durabilidade de um material, no caso do portão de aço galvanizado isso é conseguido com muita simplicidade. Basicamente, a manutenção consiste em limpar o portão uma vez por mês ou quando necessário, com um pano úmido ou solução detergente. Fora isso, deve-se averiguar conforme o modelo manual ou automático, os procedimentos ideais para manter a abertura sempre funcionando perfeitamente.

5. Estética Moderna

O aço por si só é um material que emana modernidade e arrojamento. O portão de aço galvanizado proporciona ao ambiente uma estética limpa, angular e sóbria, o que pode ser versatilizado conforme o tipo de chapa escolhida.

O portão também pode ser pintado de maneira industrial, de modo que a durabilidade da cor e homogeneidade no acabamento permitem uma manutenção facilitada para um estilo diferenciado e contemporâneo.

6. Segurança e Custo-Benefício

Por todas as razões que listamos, mas principalmente pelo baixo custo da manutenção e longa duração do material, evitando a necessidade de trocas, o portão de aço galvanizado tem um ótimo custo-benefício. Esse valor é reforçado quando pensamos, também, nos riscos que ele evita em relação a outros tipos de portão.

Isto é, reduz-se o risco de perdas por arrombamentos em furtos, por exemplo. No caso do portão automático, temos ainda a agilidade na abertura e fechamento da porta, além da praticidade de que isso seja feito à distância, prevenindo contra assaltos e invasores nos momentos de fechamento da loja, entrada e saída de carros e situações afins.

7. Modelos de chapas variados

Como já destacamos, os modelos de portão de aço galvanizado podem ser variados e se adaptarem ao estilo do ambiente onde serão instalados. Dentre as possibilidades, destacam-se as chapas fechadas e transvision.

A primeira é completamente vedada, enquanto a segunda é perfurada, proporcionando certa transparência na visão do interior do local onde ela está instalada e, consequentemente, mantém a ventilação do recinto.

Esses são alguns dos principais benefícios de ter um portão de aço galvanizado. Mas não poderíamos finalizar sem antes fazer um alerta fundamental. Por mais que esse material tenha todas as vantagens que mencionamos, dentre outras, deve-se ficar atento ao fabricante.

O aço galvanizado é produzido a partir de um processo que demanda tecnologia e especialização, podendo se apresentar com diferentes níveis de qualidade. Da mesma maneira, um portão de aço galvanizado compreende características que demandam sutileza no corte das chapas, precisão das medidas, detalhes da personalização e pintura, se for o caso.

Sendo assim, deve-se verificar a confiabilidade, agilidade e nível de qualidade do fabricante para fazer uma boa escolha, de modo a garantir que terá um produto realmente durável, bonito, seguro e funcional.

Se você deseja mais dicas sobre como escolher um fabricante de maneira assertiva, seja para comprar um portão de aço galvanizado ou outras peças feitas desse material, confira o nosso artigo Fornecedores de Material de Construção: 5 pontos para avaliar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *