Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

5 ferramentas manuais que não podem faltar na sua casa

Ter ferramentas manuais disponíveis em casa é importante para todas as pessoas. Elas garantem que se possa fazer pequenos reparos, inclusive urgentes, sem a dependência de profissionais. 

Coisas como apertar parafusos de um móvel “bambo”, instalar um quadro, montar pequenas mobílias, trocar o chuveiro e afins são algumas atividades que demandam ferramentas manuais básicas. A seguir vamos listar algumas das mais fundamentais para se ter. Veja a seguir!

1. Chave de fenda e Chave Philips

Esses dois tipos de chave em diferentes tamanhos não podem faltar em um kit básico de ferramentas. Elas permitem fixar e retirar diferentes tipos de parafusos, que estão presentes em inúmeros aparelhos e móveis. O ideal é que o cabo dessas chaves tenha isolamento elétrico, para que garantam maior proteção contra choques.

2. Alicates

Os alicates são fundamentais para facilitar o trabalho com parafusos e pregos, assim como apertar e cortar objetos variados. O alicate universal é um dos mais essenciais, pois tem tanto a função de cortar quanto a de apertar.

Contudo, quem utiliza as ferramentas manuais com maior frequência poderá preferir ter um alicate específico para cada função, pois isso favorece a qualidade do uso e conservação da ferramenta. Assim como no caso das chaves, é interessante adquirir alicates que tenham isolamento elétrico.

3. Martelo e marreta

O martelo é um clássico das ferramentas manuais, utilizado principalmente para fixar e retirar pregos. Contudo, uma marreta também pode ser uma ótima auxiliar para trabalhos que exigem mais força, por exemplo, no caso de paredes muito resistentes, por ser mais pesada.

4. Chave-inglesa

Um dos grandes benefícios da chave-inglesa é ter a boca regulável. Ela auxilia tanto no afrouxamento ou fixação de parafusos quanto no de porcas. Embora essas funções possam ser quase sempre realizadas por alicates e pela chave de fenda ou philips, quem quer ter um kit mais completo deve ter a chave-inglesa também.

5. Pregos, parafusos, porcas e afins

De nada adianta ter uma série de ferramentais manuais sem ter esses auxiliares. Embora equipamentos e móveis geralmente venham com suas próprias peças, nunca se sabe quando elas irão faltar, se danificar ou se perderem no processo de montagem ou reparo. Portanto, tenha sempre um conjunto diverso dessas peças no seu kit básico.

Outras dicas importantes sobre ferramentas manuais!

Por mais que as ferramentas manuais sejam simples e possibilitem o uso doméstico, cuidado nunca é demais. Quando forem realizados trabalhos mais complexos, garanta sua proteção utilizando equipamentos apropriados, a exemplo de luvas e óculos.

Sempre se certifique de que a ferramenta utilizada está em boas condições de uso. Um cabo frouxo de martelo, por exemplo, pode resultar em acidentes. O lugar para comprar esses materiais também é um fator relevante.

Não subestime a importância da qualidade e garantia das ferramentas manuais e compre sempre em locais de confiança. Isso, inclusive, poderá te oferecer o auxílio de profissionais competentes para te indicar as ferramentas ideais de acordo com as suas necessidades.

Se quer ter mais dicas sobre esse e outros assuntos, siga a Galvaminas nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *