Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Tire suas dúvidas sobre financiamento para construção

O financiamento para construção pode ser uma alternativa interessante, tanto para pessoas civis quanto para construtoras. Essa pode ser a saída para realizar um projeto importante e aumentar a reputação da empresa ou lidar com momentos complicados.

Mesmo nos casos em que a empresa não tem problemas financeiros, a importância de ter caixa suficiente para a fluidez da obra pode pedir como saída um financiamento. A seguir, vamos oferecer algumas informações úteis o assunto. Confira!

O que o financiamento para construção cobre?

O financiamento para construção pode ser contratado para cobrir itens específicos, tais como:

– Materiais de construção;

– Veículos;

– Máquinas e equipamentos;

– Mão de obra;

– Infraestrutura;

– Terreno.

Dessa maneira, você tem a opção de financiar toda a obra ou apenas uma de suas etapas. O importante é que você avalie qual é a opção mais interessante para você e pesquise as condições dos bancos. Atualmente, existem bancos especializados nesse tipo de serviço.

Quais as vantagens do financiamento para construção?

Sabemos que a situação ideal é que a construtora sempre tenha condições de bancar seus trabalhos com tranquilidade. Contudo, isso nem sempre é uma realidade. Então, sim, podemos dizer que existem vantagens no financiamento para construção. Algumas delas são:

– Antecipação da construção;

– Preservação do capital em caixa;

– Facilidade para repassar o financiamento aos compradores;

– Possibilidade de desenvolver novos empreendimentos.

Uma construtora que está desejando crescer e ser reconhecida, poderá apostar nessa escolha para realização de um empreendimento relevante. Basta ter cuidado em trabalhar com uma financiadora confiável e negociar conforme as reais possibilidades da empresa.

Conheça duas possibilidades de financiamento para construção

Já que estamos falando sobre o assunto, não poderíamos deixar de te informar sobre algumas possibilidades reais de financiamento para construção. Veja a seguir!

Plano Empresário

O Plano Empresário é uma possibilidade de financiamento para construção presente em diversos bancos nacionais. A partir dele, a incorporadora toma o crédito para a construção e, ao término da obra, a empresa quita a dívida com o banco por meio do repasse do financiamento para os compradores das unidades.

Fora isso, durante o período da construção, é usual que os bancos cobrem apenas os juros da empresa que contrata o empréstimo. Mas é importante verificar em cada banco como realmente ele gerencia essa possibilidade.

Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES)

O BNDES é referência quando se trata de financiamento para construção civil. Ele apresenta linhas de crédito diversas e seus financiamentos poderão ser realizados a partir de operação direta ou indireta. A operação direta é o financiamento feito diretamente com o BNDES, que envolve o custo financeiro, remuneração básica e taxa de risco de crédito.

Já a operação indireta, é o financiamento por meio de uma instituição financeira credenciada ou do cartão BNDES. Ela envolve o custo financeiro, remuneração básica, taxa de intermediação financeira e remuneração da instituição financeira credenciada.

A partir do acesso a essas informações sobre o financiamento para construção, é só você começar as pesquisar as instituições que o concedem e decidir a que melhor atende a sua construtora. Continue se informando sobre assuntos de interesse seguindo a Galvaminas nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *