Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Materiais de acabamento: faça a melhor escolha

A etapa do acabamento de uma obra é uma das principais, pois é determinante para o aspecto da construção. É necessário ficar atento aos vários detalhes. Neste momento de alegria e empolgação, é importante conter a ansiedade para comprar os materiais de acabamento da forma correta e econômica.

Os acabamentos são fundamentais para o estilo, conforto e funcionalidade da construção. Você sabe como fazer a melhor escolha? Confira no texto a seguir as principais dicas para você escolher os materiais de acabamento de maneira eficiente.

Materiais de acabamento

Os materiais de acabamento são responsáveis por quase 60% do valor da obra, e para reduzir os custos é importante fazer pesquisas de preços nas casas de construções.

Os materiais de construção, como cimento ou tijolos por exemplo, costumam ter os mesmos preços nas lojas. Todavia, quando o assunto é acabamento, a história é outra, e a variação de valores é gritante. Devido essa oscilação de preços é possível reduzir drasticamente os custos com acabamentos.

Primeiramente você deve definir o seu orçamento, já que existem acabamentos mais simples e outros mais sofisticados. Nessa fase da obra será necessário:

  • Instalar pisos e azulejos;
  • Pintura;
  • Instalação de portas e janelas;
  • Assentamento de pias, tanques, vasos sanitários, boxes de banheiros.

É bom ressaltar que, independente do seu orçamento, é necessário escolher materiais de qualidade, bem como contratar profissionais capacitados para a realização do trabalho.

Principais aspectos que influenciam no ambiente da construção

Madeira

A madeira faz toda a diferença no acabamento. Ela pode ser utilizada em móveis e em revestimentos de piso ou paredes. A maioria das portas e grande parte das janelas também são feitas de madeira.

Existem vários tipos de madeira no mercado, por isso é necessário definir qual o tipo que você deseja utilizar na sua construção. Sendo assim, será possível fazer pesquisas de preços.

Cerâmica

É um dos materiais mais comuns, por isso podem ser encontradas com baixo custo. Os gestores das obras devem escolhê-las da forma correta, já que elas têm influência direta para um acabamento elegante.

Mármores

São materiais de maior custo, porém, são lindos e de alta durabilidade. As pedras podem ser utilizadas em pisos, paredes, pias ou balcões.

Pintura

A pintura é essencial para que o ambiente fique harmonioso. No mercado existem três tipos:

  1. Tinta acrílica –  É impermeável, e é mais resistente às condições climáticas;
  2. Tinta látex – Possui pouca resistência à lavagem, porém, ela seca rapidamente;
  3. Tinta epóxi – É a de maior resistência e de fácil limpeza. Por esses motivos, são mais utilizadas em cozinhas e banheiros.

Dicas

Para reduzir os custos dos materiais de acabamento, além de fazer orçamentos, como já foi citado no texto, você pode dividir o seu projeto em fases. Logo, você não vai perder o controle dos gastos e poderá ter mais tempo para comprar os materiais.

Quer escolher os melhores fornecedores de material de construção? Leia este outro artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *