Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Fornecedores de material de construção: 5 pontos para avaliar

O sucesso de uma obra depende de vários detalhes. Entre eles podemos destacar a escolha acertada de fornecedores de material de construção. Isso porque o desempenho do fornecedor escolhido irá influenciar no bom andamento de tudo o que foi planejado. Para as construtoras é particularmente interessante ter fornecedores de confiança, pois a integridade de uma parceria irá agilizar os processos e facilitar as boas negociações.

Neste texto vamos listar alguns pontos que devem ser verificados na hora de escolher parceiros para o fornecimento de materiais.

1. Qualidade do atendimento

Quando falamos em avaliar o atendimento de fornecedores de material de construção é preciso considerar mais que uma interação agradável. Um bom atendimento, nesse caso, é caracterizado pela agilidade na prestação de informações. Além de profundo conhecimento técnico e presteza na solução das questões apresentadas.

Você precisa sentir “firmeza” no atendimento desde o primeiro contato. Evite negociar com estabelecimentos que não conseguem ser claros quanto a questões que são fundamentais para o andamento da sua obra.

2. Conhecimento técnico

Outro ponto necessário a se observar é o conhecimento técnico que ele tem de cada produto e como ele pode contribuir para a sua obra. O fornecedor deve conseguir dialogar com transparência, indicando como os seus produtos e serviços poderão beneficiar a sua obra. Ele deve, ainda, ser objetivo em suas colocações.

3. Competitividade dos fornecedores de material de construção

É também do seu interesse analisar a postura competitiva de um fornecedor. Isso diz respeito ao seu conhecimento do mercado e o que ele está disposto a fazer para te conquistar. Aspectos como facilidade no pagamento, boas condições na compra de grandes quantidades de materiais ou o vínculo de parceria são alguns pontos que você deve considerar.

4. Cuidados com a entrega

Você deve procurar entender a política de entrega da empresa e a sua reputação quanto a isso. Podemos dizer que esse é um dos pontos mais importantes na escolha de fornecedores de materiais de construção. Por quê? Pois o cumprimento de prazos e a conservação dos materiais, de modo que cheguem a obra em perfeito estado, influenciarão diretamente no sucesso do seu empreendimento.

5. Garantias e corresponsabilidade

Existem aspectos normativos que precisam ser cumpridos no que diz respeito aos materiais de construção. São certificações conforme a ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas) e outras referências. Os fornecedores precisarão comprovar essas certificações para que você tenha certeza que é uma boa escolha. Esse é um dos pontos fundamentais que você deve levar em consideração na hora de tomar a decisão.

Na sua pesquisa pelo fornecedor ideal procure entender como ele se compromete com as necessidades da sua obra. Procure também por quem garante o cumprimento de todas as negociações realizadas. E sempre escolha aquele que se manifesta corresponsável pela sua obra enquanto fornecedor.

Esses são os principais pontos que você precisa avaliar na hora de escolher fornecedores de material de construção. Para dar o primeiro passo na sua procura pelo fornecedor ideal acesse o site da Galvaminas e, sem dúvidas, entrará em contato com uma das melhores opções do mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *