Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Dicas para tornar sua casa sustentável

O aquecimento global vem aumentando com o passar do tempo, causando assim mudanças climáticas severas, que afetam diretamente a vida no planeta. Analisar nossas atitudes é o caminho para amenizar os impactos negativos no meio ambiente.

Você já ouviu falar em casa sustentável?

Casa sustentável é uma construção projetada para respeitar o meio ambiente que vem sendo devastado pela população mundial, como benefícios além de proporcionar um bem-estar para os moradores, reduz também os custos.

Telhas sanduíche são ideais para uma casa sustentável

A telha sanduíche proporciona um isolamento termoacústico, sendo bem mais eficiente no equilíbrio da temperatura e no combate ao barulho.

É necessário contratar um profissional capacitado para a realização do projeto. O valor é um pouco mais alto em relação às telhas simples, porém a telha sanduíche reduz o uso de equipamentos térmicos, como ventilador e ar-condicionado, já que o ambiente vai ter naturalmente uma temperatura agradável.

Pode-se perceber que uma casa sustentável começa pelas telhas sanduíche que economizam energia, ajudando assim diretamente o meio ambiente.

Válvulas de descarga e chuveiros com economia de água

A descarga e o chuveiro são utilizados com frequência, procurar reduzir o custo de água desses equipamentos sem atrapalhar a higiene e o conforto dos usuários é uma ótima opção.

Existem modelos de chuveiro que podem gerar economia de até 70% de água. Um investimento que trará retorno para você e para o meio ambiente.

Existem várias opções de modelos de válvulas de descarga que reduzem o gasto de água. Geralmente as caixas são adequadas com dois níveis, um de 3 litros para eliminar os líquidos, e outro de até 6 litros para os sólidos. O uso consciente é muito importante para a preservação dos recursos hídricos.

Lâmpadas de LED

Esse modelo de lâmpada sustentável não emite poluentes ao meio ambiente, podendo ser ainda reciclada. Além de ter o tempo de durabilidade muito maior, elas proporcionam uma economia de energia em até 80%.

Aquecedor solar

O investimento tem um ótimo custo-benefício. Esse meio de geração de energia sustentável faz com que a água seja aquecida, reduzindo drasticamente os valores da conta de energia.

Reutilizar água da máquina de lavar

Esse método faz parte das atitudes sustentáveis que todos devem adotar. A água que seria descartada pode ser usada para lavar o quintal, tapetes, panos usados na limpeza, dentre outros.

Possuir janelas grandes

Ao utilizar janelas amplas o ambiente ficará bem mais fresco, fazendo então com que a ventilação e aproveitamento da luz natural sejam bem maiores, reduzindo os valores da conta de energia.

Tintas

Tintas convencionais são feitas com muita química, sendo prejudiciais à saúde. As tintas ecológicas por sua vez são feitas por matérias-primas naturais e não prejudicam a saúde humana.

Uma casa ou apartamento, mesmo que não tenham sido projetados para serem sustentáveis, podem vir a ser com essas adaptações citadas no texto. O investimento é muito válido, sendo que o retorno é garantido por meio da redução dos valores das contas de consumo.

Se você está gastando muita água e energia, não perca tempo e se adeque as melhores opções para redução de custo. Você ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *