Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

5 dicas para comprar aço com qualidade e economia!

A escolha pelo uso do aço nas obras tem sido estimulada por ser mais sustentável e econômica que outras alternativas. Porém, é importante ficar atento para comprar aço com qualidade, economia e outros requisitos que realmente permitam que essa escolha seja favorável ao projeto.

Neste artigo você irá entender que esse resultado está nas suas mãos e envolve várias etapas do seu próprio projeto. Confira as dicas que selecionamos para te ajudar a comprar aço com eficiência para a sua construção!

1. Faça um planejamento detalhado

Uma das maneiras mais eficientes de comprar aço e economizar, é saber o quanto você irá utilizar. Para isso, é indispensável ter um bom planejamento que preveja as quantidades e tipos de materiais necessários.

Além disso, essa ação irá te ajudar a calcular e cumprir prazos mais exatos. Por exemplo, na hora de escolher uma parceria para comprar aço, você saberá se o prazo de produção ou entrega que ela oferece atende suas necessidades.

2. Faça uma única encomenda

Uma vez que você fez um planejamento e sabe exatamente do que vai precisar, encontre uma fornecedora que te permita comprar aço com uma única encomenda. Você irá economizar com frete e, no fim das contas, também poupará tempo. Fora isso, essa escolha amplia as possibilidades de negociar melhores preços e modos de pagamento pelo produto.

3. Ao comprar aço, jamais foque apenas no preço!

Alguns profissionais cometem o erro de avaliar apenas o preço para buscar economia em suas negociações. O resultado disso pode ser devastador e não oferecer sequer a economia que motivou a compra.

A falta de qualidade em materiais e fornecedores pouco confiáveis poderão te dar muito prejuízo. Sendo assim, verifique a qualidade do que está adquirindo, assim como a reputação da empresa escolhida para negociação. Tenha em mente que uma verdadeira economia sempre está acompanhada da qualidade.

4. Faça mais de um orçamento antes da compra

Pesquisar os diferentes fornecedores possíveis para comprar aço é uma das ações mais importantes para que você consiga economizar. A lógica dessa pesquisa deve considerar o custo-benefício. Isto é, ao pesquisar os possíveis parceiros e seus orçamentos, considere aspectos como:

– Preço total;

– Qualidade das peças;

– Reputação do comércio;

– Prazos de entrega;

– Diversidade de opções;

– Frete e garantias.

Na avaliação, pese o que cada fornecedor tem de positivo e os problemas que apresentam. Compare cada um deles e entenda qual te oferece o melhor: tanto em preço, quanto em qualidade nos produtos e serviços.

5. Certifique-se de ter um local adequado para armazenar o aço

Não adiantará nada se você conseguir fazer uma boa compra, mas não armazenar bem o material adquirido. Por mais que o aço seja resistente, ele também precisa ser conservado. Dessa maneira, providencie um local de armazenamento que proteja e preserve o material.

Essas são algumas dicas importantes para que você consiga comprar aço com mais qualidade e economia. Já que você se interessa por esse material, que tal saber mais sobre as telhas sanduíche e os benefícios que elas poderão trazer aos seus projetos? Baixe o e-book: Telhas sanduíche: o guia definitivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *