Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

4 benefícios das telhas pré-pintadas

As diversas inovações na construção civil têm trazido alternativas rentáveis, confortáveis e de melhor qualidade para diferentes finalidades. No âmbito das coberturas, as telhas pré-pintadas estão entre essas alternativas otimizadas pela tecnologia.

Elas são, geralmente, produzidas em aço galvanizado, que por si só já é um material de qualidade excepcional, leve, resistente e prático. Além disso, elas são pré-pintadas, portanto, tanto a estética quanto a durabilidade são favorecidas. Confira a seguir os principais benefícios dessas telhas.

1. As telhas pré-pintadas são sustentáveis

Uma preocupação recorrente nos mais variados setores atualmente, do qual não se exclui a construção civil, é com a sustentabilidade. Dessa maneira, apresentamos esse aspecto como uma das principais vantagens das telhas pré-pintadas.

Por serem produzidas em aço galvanizado, elas apresentam qualidades como durabilidade e são integralmente recicláveis. Mais do que isso, podem ser feitas sob medida, produzindo pouco resíduo em sua produção e nenhum insumo na instalação.

2. Mais resistência às intempéries

As telhas de aço galvanizado apresentam uma alta resistência quanto aos fatores climáticos e ambientais, pois, são banhadas em zinco, o que as protege contra oxidação. Além disso, elas não quebram, deformam ou deterioram. Essa resistência é apenas ampliada no caso das telhas pré-pintadas, que tem a durabilidade e estética mantidas por ainda mais tempo com a camada de tinta.

Isso porque, diferente das telhas pós-pintadas, as bobinas de aço são pintadas antes de serem transformadas em telhas e, antes da pintura, é aplicado um material de acabamento. Sua duração aproximada é de 30 anos contra 2 para as telhas pós-pintadas.

3. Adaptação perfeita à obra com qualidade estética

As telhas pré-pintadas também são muito eficientes no que se refere à adaptação da obra. Elas poderão ser encomendadas sob medida, o que, mais do que apenas reduzir o desperdício, favorecerá a produtividade e agilidade da obra.

Além disso, os recursos arquitetônicos poderão ser explorados devido à leveza do material e facilidade de adequação deste ao projeto, uma vez que terá medidas personalizadas.

4. Economia com a cobertura da obra

Estaríamos mentindo se disséssemos que as telhas pré-pintadas são as mais baratas que existem. Contudo, quando avaliamos o custo-benefício, podemos afirmar que ela é mais econômica que outras opções. O que isso quer dizer?

Uma vez que você não foque apenas no preço, mas nos aspectos de qualidade, aproveitamento, agilidade, impacto ambiental e valor, todos esses fatores juntos compensam a sua utilização. Muitas vezes a escolha por materiais de baixa qualidade acaba gerando prejuízo apesar do preço baixo e, portanto, não são econômicos. Concorda?

Esses são apenas alguns benefícios das telhas pré-pintadas. Assim como outras propostas de telhas em aço galvanizado, elas poderão ser muito valiosas para uma construção e até mesmo valorizar a estrutura em seu valor de venda.

Contudo, é importante que você saiba que, por melhor que seja essa opção, ela não é a única. As telhas metálicas oferecem diferentes alternativas para atender as necessidades das mais diversas construções. Que tal saber mais sobre elas antes de se decidir? Leia o nosso e-book Telhas Sanduíche: o Guia Definitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *