Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

3 vantagens do aluguel de equipamentos para construção civil

As construções demandam muito trabalho para os gestores de obras, que buscam acelerar o processo, minimizar os gastos e, consequentemente, aumentar a lucratividade. Investir na compra de máquinas não é uma boa opção. Devido aos altos custos do maquinário, o aluguel de equipamentos passou a ser uma boa alternativa. Até mesmo as grandes construtoras, ou quem faz pequenas obras, passaram a adotar essa medida que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

Para a realização de uma obra ou reforma, é necessário fazer um planejamento de quais equipamentos serão necessários para cada etapa, e o tempo de utilização dos mesmos. No texto a seguir vamos mostrar as principais vantagens em alugar maquinário. Não deixe de conferir!

Aluguel de equipamentos: principais vantagens

Atualmente é possível encontrar no mercado uma diversidade de máquinas e ferramentas que aceleram o processo das construções civis. Diante das várias obras no Brasil e da necessidade de utilização do maquinário para a realização das mesmas, várias empresas viram uma oportunidade de negócio e começaram a disponibilizar o aluguel de equipamentos.

Você pode encontrar no mercado diversos itens para o aluguel, como: furadeira, serra, andaimes, compressores, geradores, empilhadeiras, máquinas de concreto, guinchos, containers, escavadeiras, máquina de solda e etc.

Redução de mão de obra

Quando os gestores optam pelo aluguel de equipamentos é possível diminuir os gastos com a mão de obra. Isso se deve ao fato de que a equipe especializada para operar as máquinas só vai trabalhar no período de necessidade de utilização do maquinário. Além disso, não será necessário fazer a manutenção dos equipamentos.

O aluguel reduz a necessidade de grandes investimentos para a compra dos equipamentos, cortando então gastos supérfluos.

Disponibilidade dos equipamentos

A concorrência no mercado de locação é outro ponto que ajuda os gestores de obras. Para fidelizar os clientes, as empresas estão buscando melhorar os atendimentos, facilitar o pagamento, oferecer descontos e outros métodos.

Seguindo esta lógica a disponibilidade dos equipamentos se torna um ponto forte. As construtoras podem fechar contratos e alugar as máquinas rapidamente, acelerando então o processo de desenvolvimento das obras. É Bom ressaltar que quando se decide comprar equipamentos os mesmos podem estar indisponíveis.

Maximiza a produtividade

A utilização de equipamentos corretos para cada etapa da obra aumenta a produtividade. Sendo assim, o rendimento dos trabalhadores será maximizado, propiciando então para a conclusão da construção com êxito.

Uma vez que você comprou e utilizou o equipamento, você não poderá trocá-lo. Entretanto, quando você aluga uma máquina e não precisa mais do serviço da mesma, você pode devolvê-la.

Os gestores de obras devem ficar atentos quanto a variedade de opções de locação no mercado. Para conseguirem bons preços é necessário fazer análises minuciosas. Desta forma será possível fazer o aluguel de equipamentos com valores acessíveis e que se encaixam dentro dos orçamentos das empresas ou do proprietário da obra.

Você conhece as principais máquinas utilizadas na construção civil? Leia este outro post de blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *